Idosa descobre que contraiu o vírus HIV após morte do marido

“Fiquei tão revoltada”, disse

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma idosa de 67 anos, que preferiu não se identificar para manter o sigilo de seu estado clínico, descobriu que era portadora do vírus HIV após a morte do marido, responsável por transmitir o vírus para ela.

— Descobri que estava doente quando ele faleceu. Os médicos falaram que era falênciamúltipla. Não fui eu quem pegou o atestado de óbito dele, foi minha cunhada,então, a família dele, a mãe e as irmãs, sabiam. Eu não.

A história dessa senhora é triste e, infelizmente, cada vez mais comum. Em 10 anos, o número de casos de AIDS em pessoas com mais de 60 anos teve um aumento de mais de 50%, segundo informações do Ministério da Saúde.

— Fiquei tão revoltada! Quando ele ficou sabendo, ele deveria ter chegado e dito:"Olha, estou com isso"; porque ele morria de medo de mim. A gente brigava demais. Ele falaria e iria embora para a casa da mãe dele. Eu ia me cuidar. Porque se ele tivesse falado logo, eu tomaria os coquetéis e não chegaria no ponto que eu cheguei.

A idosa se casou em 1964, 10 anos antes da descoberta do HIV. Quando ficou sabendo que era portadora do vírus, seus dois filhos játinham nascido.

Segundo o Ministério da Saúde, sete em cada 100 brasileiros idosos estão contaminados pelo vírus da AIDS.  O HIV não escolhe idade, gênero ou classe social, todos sexualmente ativosestão vulneráveis



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES