Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Idosa é abandonada na porta de asilo em Santa Catarina; vídeo

Naquela noite, a temperatura da cidade era de 10º C.

Uma idosa que não soube dizer às autoridades que idade tem, foi abandonada na porta de um asilo particular em Brusque, em Santa Catarina, na noite de quarta-feira (11). A instituição acionou imediatamente a Polícia Militar para fazer a denuncia de abandono de incapaz.

Os mesmos familiares que a deixaram no local a levaram de volta para Tijucas, na Grande Florianópolis, na quinta-feira (12). A Polícia Civil comunicou que vai investigar o caso.

Câmeras de segurança da instituição registraram o momento em que um carro vermelho chegou na frente do local, às 23h46 de quarta. A idosa desce pela porta de trás com uma sacola nas mãos. Logo em seguida,  uma outra pessoa, que também estava no veículo, abre o porta-malas e entrega mais bagagens à mulher. Naquela noite, a temperatura do município era de 10º C.

Assista ao vídeo:



Então, a idosa segue em direção ao portão do asilo e o carro vai embora. Ela fica olhando e continua a caminhada sozinha em direção ao portão. As imagens mostram ela tocando o interfone e fica esperando que alguém apareça. 

Em outro vídeo, a idosa aparece enrolada numa coberta, conversando com uma funcionária do asilo e chorando. O lar de idosos, que é particular, acionou a Polícia Militar, que levou a vítima ao quartel da PM, onde ela passou a madrugada. "Nós chamamos a polícia, porque é um caso de polícia. Um abandono de um incapaz é caso de polícia. Então a gente nem poderia receber porque iríamos se complicar", relatou o presidente do asilo, Max Otto Reigert.

 (Crédito: Reprodução/Facebook)
(Crédito: Reprodução/Facebook)

De acordo com o secretário de Assistência Social de Brusque, Davis da Silva, às 7h45 de quinta (12) a idosa foi levada para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A família foi encontrada em Tijucas e acionada.

Segundo informações do Creas, a mulher mora com o sobrinho e com a mulher dele, e justificou o abandono por falta de condições financeiras e desentendimento familiar. A Assistência Social de Tijucas disse que vai acompanhar o caso. O delegado Wesley de Sousa Costa, da Polícia Civil de Brusque, comunicou que vai abrir um inquérito sobre o caso.


Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<