Idosa é viciada em comer areia e diz que isso é bom para a saúde

A família dela sempre foi preocupada com o hábito.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma idosa, 78 anos, da cidade de Varanasi, Índia, tem o hábito de comer algo muito estranho. Kusma Vati é viciada em comer areia e diz que isso é bom para a saúde. Segundo a mulher, durante os 60 anos de vício, a areia nunca foi responsável por nenhum problema de saúde. Pelo contrário, fez com com que ela nunca mais precisasse ir ao médico.

“Como areia e cascalho há quase 63 anos. Amo comê-los e acredito que nada disso tem me prejudicado. Não sofri com problemas no estômago e na boca, os meus dentes estão bens. Posso morder a pedra mais dura sem problemas”, contou a idosa. Segundo Kusma, o hábito começou quando, aos 15 anos, ela teve uma dor de estômago e decidiu colocar para dentro um pouco de areia. Foi paixão ao primeiro grão.

A família dela sempre foi preocupada com o hábito. “Meus netos pedem para que eu procure por um médico para curar esse vício. Estou saudável e em forma graças à areia”, afirma. A idosa conta que os minerais presentes na areia dão energia a ela.

E quando Kusma não encontra areia por perto, ela descasca as paredes da casa para comer. “Nunca fui ao médico e nem pretendo ir. Até o momento, estou perfeitamente bem”, conta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES