Idosa é viciada em comer areia e diz que isso é bom para a saúde

A família dela sempre foi preocupada com o hábito.

Uma idosa, 78 anos, da cidade de Varanasi, Índia, tem o hábito de comer algo muito estranho. Kusma Vati é viciada em comer areia e diz que isso é bom para a saúde. Segundo a mulher, durante os 60 anos de vício, a areia nunca foi responsável por nenhum problema de saúde. Pelo contrário, fez com com que ela nunca mais precisasse ir ao médico.

“Como areia e cascalho há quase 63 anos. Amo comê-los e acredito que nada disso tem me prejudicado. Não sofri com problemas no estômago e na boca, os meus dentes estão bens. Posso morder a pedra mais dura sem problemas”, contou a idosa. Segundo Kusma, o hábito começou quando, aos 15 anos, ela teve uma dor de estômago e decidiu colocar para dentro um pouco de areia. Foi paixão ao primeiro grão.

A família dela sempre foi preocupada com o hábito. “Meus netos pedem para que eu procure por um médico para curar esse vício. Estou saudável e em forma graças à areia”, afirma. A idosa conta que os minerais presentes na areia dão energia a ela.

E quando Kusma não encontra areia por perto, ela descasca as paredes da casa para comer. “Nunca fui ao médico e nem pretendo ir. Até o momento, estou perfeitamente bem”, conta.


Fonte: Com informações do Metropoles