Idosa retira cisto gigante de 10 kg no norte do Rio; veja fotos

Mulher de 65 anos estava com um tumor do tamanho de uma bola de futebol. A operação foi feita no Hospital Armando Vidal, em São Fidélis

Idosa retira cisto gigante de 10 kg no norte do Rio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma idosa de 65 anos passou por uma cirurgia na terça-feira (15/2) no Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, no Rio de Janeiro, para ter um cisto de cerca de 8 a 10 quilos retirado do ovário.

Responsável pela operação, o ginecologista e obstetra, Marino Oliveira, afirmou que esse cisto de ovário foi o maior que ele já viu. O cisto tinha um tamanho semelhante ao de uma bola de futebol, de 40 a 50 centímetros.

dosa retira cisto gigante de 10 kg no norte do Rio- Foto: Reprodução

“Estamos em um hospital pequeno e do interior, então não tínhamos uma balança para pesar o cisto, nem fita métrica”, disse o médico ao Metrópoles sobre a falta de precisão a respeito do tamanho do tumor.

Cirurgia arriscada

A cirurgia foi feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e durou pouco mais de uma hora. Foi uma operação complexa e arriscada, porque a paciente é idosa, hipertensa, diabética e com histórico de infarto.

Idosa retira cisto gigante de 10 kg no norte do Rio- Foto: Reprodução

O médico relatou que, apesar de magra, a idosa estava com uma barriga parecida com a de uma gestante no final da gestação. O profissional afirmou que se trata de uma caso raro pelo tamanho, mas cistos no ovário são muito comuns.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES