Idoso cadeirante expulso de casa pelo filho, recebe agasalho de ciclista

O idoso havia sido expulso de casa pelo filho horas antes e só levou um travesseiro e um cobertor fino

Ciclista veste o próprio casaco em idoso que estava deitado na rua | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um gesto de solidariedade comoveu a cidade de Anastácio (MS), na sexta-feira (29). Câmeras de segurança mostraram um gesto comovente, durante a madrugada. Um ciclista vê um idoso cadeirante deitado em uma rua, para e veste o próprio casaco no homem, que estava sem camisa.

Autoridades policiais falaram o que aconteceu. Antes de ser ajudado por um desconhecido, o idoso de 62 anos, foi expulso de casa pelo próprio filho.

Idoso expulso por filho foi ajudado por ciclista - Divulgação

Lençol fino e um travesseiro

Ele percorreu na cadeira de rodas cerca de cinco quadras. Levava apenas um lençol fino e um travesseiro. O radialista e escrivão da Polícia Civil, Ronaldo Regis e um colega encontraram o idoso ao chegarem para trabalhar nas primeiras horas de sexta-feira (29).

Assim que viu o idoso deitado em frente à rádio, Ronaldo acionou o Centro de Referência de Assistência Social (Creas) da cidade. Na sequência, foram ver desde que horas o idoso estava ali. Foi então que o gesto de solidariedade foi descoberto.

“O idoso não quis representar contra o filho, só desejou que prestássemos a assistência devida junto com o Creas. Estivemos no local, conversamos com o filho que se comprometeu em cuidar do pai e não mais expulsá-lo. Caso volte a ocorrer tomaremos providências mais drásticas”, garante a delegada.

.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES