Idoso cava buraco de 40 metros em busca de ouro em casa, cai e morre em MG

João Pimenta da Silva, de 71 anos, iniciou as buscas após sonhar com ouro embaixo de casa. A escavação foi feita na área de serviço

Idoso cava buraco de 40 metros em busca de ouro em casa, cai e morre em MG | Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso morreu nesta quinta-feira (4) após cair em um buraco de 40 metros que cavava em casa para buscar ouro, em Ipatinga (MG). O idoso de 71 anos teve em um sonho a ''revelação'' de que teria ouro embaixo de sua residência. As testemunhas contaram aos bombeiros que o homem acreditava que o minério estaria na cozinha.

Determinado, João cavou um círculo no chão com aproximadamente 90 centímetros de diâmetro e atingiu uma profundidade de 40 metros. O Corpo de Bombeiros foi acionado por testemunhas que souberam da empreitada do idoso em busca do tesouro.

O desfecho trágico ocorreu quando João, ao sair do buraco, perdeu o equilíbrio em uma estrutura de madeira na parte superior da escavação. Os bombeiros relataram que o idoso foi retirado do local já sem vida, apresentando politraumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura no quadril, laceração no abdômen e tronco, além de um traumatismo craniano grave.

Buraco de 40 metros na casa do idoso — Foto: Corpo de Bombeiros 

A perícia foi acionada, realizou os procedimentos necessários, e o corpo foi liberado para a funerária. O episódio serve como um alerta sobre os riscos associados a empreendimentos semelhantes e destaca a importância da cautela em situações que envolvem escavações profundas e estruturas precárias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES