Idoso de 81 anos cai de ambulância e morre atropelado na rodovia BR-040

Acompanhante não percebeu que a porta da ambulância abriu na BR-040

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso de 81 anos morreu na manhã desta quarta-feira (22) depois de cair de uma ambulância em movimento na BR-040, próximo a Três Marias, região Central do estado. O homem, que tinha Alzheimer, morava em João Pinheiro, no Noroeste do estado, e era transportado pelo veículo da Prefeitura para Belo Horizonte, onde iria passar por exames. Segundo informações da Secretaria de Saúde de João Pinheiro, a família recebeu apoio durante o translado e liberação do corpo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância levava o idoso para outra cidade quando a porta do veículo abriu e ele caiu na pista. A nora da vítima estava na parte de trás do veículo, mas ela e o motorista não perceberam o incidente. Quando sentiram a falta da vítima, voltaram e encontraram o homem atropelado e morto. A suspeita é de que ele tenha sido atingido por uma carreta, já que parte do corpo estava esmagada.

A secretária de Saúde de João Pinheiro, Graciele Gomes da Silva, esteve com a família da vítima e disse que a nora do idoso dormia quando ele abriu a porta da ambulância em movimento. ?Suspeitamos que ele tenha levantado e subido na maca, pois tem marcas dos pés dele no lençol. Em seguida, ele deve ter aberto a porta e caído ou pulado. Vamos apurar o que aconteceu?, disse.

Ainda segundo a secretária, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e a família recebeu apoio da administração. ?O motorista e a nora do idoso estão abalados e vamos ajudar no que for preciso?, informou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES