Idoso de 83 anos comemora alta do Hospital de Campanha Estadual

O idoso e sua esposa, casados há 62 anos, deixaram a família preocupada após os dois contraírem o coronavírus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aposentado João Ferreira, de 83 anos, comemorou nessa terça-feira (16) a vitória contra a Covid-19 após passar oito dias internado no Hospital de Campanha Estadual (HCE). Já em casa ao lado da família, o idoso aguarda a alta da esposa Rita Gomes, de 80 anos, que se encontra internada no Hospital do Monte Castelo, na zona Sul de Teresina.

João e Rita estão casados há 62 anos e em 2020 passaram por uma situação que nunca imaginaram: contraíram o coronavírus. O casal recebeu o primeiro atendimento no Hospital Geral do Buenos Aires, na zona Norte da capital, e foram transferidos para unidades de saúde diferentes.

Segundo o neto do casal, Berg Hinn, os dois são muito amados pela família e todos estavam preocupados. “Foi bastante apreensivo para nós. Ele tem doze filhos e vários netos e bisnetos. Somos uma família grande e todos estavam voltados orando e mandado energias positivas para que ele conseguisse se recuperar. Minha avó ainda não teve alta, mas está com prognóstico bom, em recuperação e o estado clínico está melhorando. Quando os dois estiverem juntos, vai ser uma coisa muito bonita”, afirmou.

Reprodução

Após chegar em casa, João Ferreira relatou a felicidade de ter vencido o coronavírus aos 83 anos com o apoio do HCE. “O tratamento foi muito bom, graças a Deus. Tiveram zelo por mim e eu gostei muito de lá. O doutor me disse que eu ia ter alta e que minha família ia me buscar. A sensação de vir para casa é muito boa. Estou muito feliz, graças a Deus. Minha esposa está se recuperando e acho que esses dias vai ter alta também. Muito obrigado. Gostei muito da equipe, me trataram bem. Agradeço muito os enfermeiros e médicos que me ajudaram. Estou satisfeito”, disse o aposentado.

No Hospital de Campanha Estadual, João foi tratado com bastante carinho pela equipe hospitalar e sua alta foi bastante comemorada. “Por ele aceitar o tratamento, o sucesso foi total. Hoje, ele foi para casa bem, satisfeito e está no convívio familiar. Devolvemos o senhor João Ferreira curado. Isso, para nós, não tem preço. A equipe está muito satisfeita com esse resultado. O nosso objetivo é que todos tenham o mesmo sucesso do senhor João Ferreira e saiam com muita festa. Estamos muito felizes”, disse o enfermeiro Francisco Frazão.

No total, 25 pacientes receberam alta no Hospital de Campanha Estadual e 22 ainda continuam internados aguardando alta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES