Idoso de 83 anos se forma em arquitetura

Emar se formou em Brasilia onde mora a 33 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Emar Rodrigues Chaves poderia estar em casa, curtindo sua aposentadoria e um belo descanso depois de tantos anos de trabalho, mas ele aproveitou a calmaria da idade, para realizar um sonho: formar-se em Arquitetura e Urbanismo.

Emar é natural do Rio de Janeiro e vive Brasília desde os 60 anos. Em 2009, quando tinha 79 anos, ele prestou vestibular e passou. “O curso trouxe conteúdos que ainda não conhecia, dentre eles, cálculo estrutural. Foi um complemento para o que eu fazia anteriormente”, contou Emar.

Antes disso, ele  estudou na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro, em 1954, onde presenciou palestras de artistas como Cândido Portinari e Djanira.

Para ganhar a vida trabalhou como vitrinista, designer de letreiros e fachadas, fez maquetes, publicidade, mas seu grande sonho era mesmo arquitetura.

E quem acha que agora ele está satisfeito engana-se. Agora ele quer fazer pós-graduação de Restauração e também abrir um escritório de projetos e maquetes.

“Meu objetivo é ser Oscar Niemayer, não quero atuar na parte técnica, eu quero a parte plástica. Tenho a sensibilidade para criar que vem do trabalho com a publicidade, onde a criatividade é infinita”, confessa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES