Idoso de 86 anos tem corpo incendiado após explosão de fogão à lenha

acidente ocorreu quando o homem tentou acender um fogão à lenha utilizando thinner, que provocou uma explosão,

A vítima teve 90% do corpo do homem foi afetado pelas queimaduras, com exceção do rosto. | Notaer/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso de 86 anos sofreu um grave acidente doméstico em Vargem Alta, Região Serrana do Espírito Santo, resultando em mais de 90% do corpo queimado. O socorro foi realizado com urgência pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) neste sábado (10).

O acidente ocorreu quando o homem tentou acender um fogão à lenha utilizando thinner (solvente), que provocou uma explosão, conforme informações do Noater. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram que aproximadamente 90% do corpo do homem foi afetado pelas queimaduras, com exceção do rosto.

Para receber tratamento adequado, ele foi transportado de helicóptero para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, Grande Vitória, que é um centro de referência no tratamento de queimados na região.

Acidentes com fogo

Anualmente, milhares de incidentes ocorrem em residências brasileiras, resultando em ferimentos graves, danos materiais e até mesmo mortes. De acordo com dados fornecidos pelo Corpo de Bombeiros e outras instituições de segurança, estima-se que, somente em 2022, tenham ocorrido mais de 50 mil acidentes domésticos com fogo em todo o país. 

Esses acidentes resultaram em um número alarmante de óbitos, ultrapassando 500 mortes. Além disso, mais de 10 mil pessoas sofreram lesões graves, muitas delas com sequelas permanentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES