Idoso é condenado a 32 anos de prisão por abusar de bisnetas no Piauí

O homem as intimidava dizendo que se caso elas contassem para alguém, ele mataria elas e seus pais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso de 83 anos identificado como João Batista Carneiro, conhecido popularmente como "João Rita", morador da localidade Olho D'água, na zona rural de Cocal, no norte do Piauí, foi sentenciado a uma pena de 32 anos, dois meses e 14 dias de prisão pelos crimes de abuso sexual praticados a suas duas bisnetas, uma criança com idades de 08 e outra de 10,  na época do crime.

O homem as intimidava dizendo que se caso elas contassem para alguém, ele mataria elas e seus pais. A decisão foi assinada no dia 26 de fevereiro de 2019, pelo Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior, juiz titular da Comarca de Cocal-PI. As informações são do Blog do Coveiro.

As investigações em torno do caso iniciaram após alguns familiares do lavrador aposentado, que também são parentes das crianças, denunciarem os supostos abusos ao Conselho Tutelar, que de imediato articulou a formalização da queixa-crime na Delegacia de Polícia Civil de Cocal.

As vitimas informaram com riquezas de detalhes que os abusos vinham acontecendo há mais de 03 anos. Os familiares não suspeitavam e nem haviam tomado conhecimento do que estava acontecendo antes, porque as crianças eram ameaçadas pelo bisavô.

ReproduçãoA prisão

O inquérito policial que resultou na prisão do idoso se deu através da Delegada Daniella Dinali, que ao tomar conhecimento dos fatos e diante da robustez das provas, solicitou ao judiciário a prisão preventiva do acusado, que foi prontamente deferida, sendo cumprida por uma equipe de policiais civis, que efetuaram a prisão do acusado na manhã do dia 13 de setembro de 2018.

Desde esse periodo, o idoso encontra-se recolhido na Penitenciária Mista de Parnaíba, onde deverá permanecer cumprindo a sua pena, em razão do juiz ter negado ao condenado o direito de recorrer da sentença em liberdade.

João Batista é assistido pela Defensoria Pública, que ingressou com recurso de apelação interposta inicialmente em segunda instância junto ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES