Homem de 67 anos é assaltado e espancado por adolescente

No entanto, Tangará da Serra não dispõe de um local para acolher menores infratores

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 67 anos foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital após ser assaltado e espancado em Tangará da Serra, município a 242 quilômetros de Cuiabá. Um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito de ser o responsável pela agressão.

A vítima sofreu traumatismo craniano e foi submetida a uma cirurgia. "Pegaram e espancaram ele. Souberam que morava aqui, que estava aberto, abriram e bateram a carteira dele que tinha uma mixaria de dinheiro", descreveu Dilson Sales da Silva, filho da vítima.

O adolescente ficou cinco dias no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), e depois foi encaminhado para o forum do município, onde o Poder Judiciário definirá qual medida deverá ser aplicada. No entanto, Tangará da Serra não dispõe de um local para acolher menores infratores.

No Estado, de acordo com a Superintendência do Sistema Socioeducativo, estão em funcionamento apenas quatro, distribuídas entre as cidades de Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis e Barra do Garças. Ao todo, são 186 menores cumprindo medida internados em regime provisório ou senteciado.

Segundo a Polícia Militar, o envolvimento de adolescentes em crimes é frequente no município. "Aumentou bastante o recrutamento dos menores para envolvimento com a criminalidade, tanto na parte de crime de tráfico de entorpecentes, doméstico", citou a tenente PM Vanessa de Sá.

A família cobra providências. "Isso é um absurdo. A gente está revoltado porque não podemos fazer nada. Simplesmente a pessoa é de menor", falou o filho do aposentado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES