mais

Idoso embriagado é preso pela PRF em veículo na BR 343, em Floriano

O flagrante aconteceu enquanto os policiais estavam realizando controle de tráfego na zona urbana de Floriano devido a um acidente ocorrido naquele local.

A Policia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 65 anos alcoolizado que conduzia o veículo, modelo Corsa, na BR 343 em Floriano, na noite desta terça-feira (10). Após a abordagem, o condutor foi submetido ao teste de alcoolemia que resultou em 1,24 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O flagrante aconteceu quando os policiais realizavam um controle de tráfego devido a um acidente ocorrido naquele local.

O condutor chegou a colidir com os cones que estavam no local para a sinalização e com um veículo que estava logo atrás. O idoso se apresentou para os policiais em visível estado de embriaguez. Os policiais o submeteram ao teste com o etilômetro apresentando resultado positivo para alcoolemia e se surpreenderam com o alto índice apresentado pelo equipamento.

O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia que resultou em 1,24 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (Reprodução)O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia que resultou em 1,24 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (Reprodução)

Em seguida, após os procedimentos, ele foi preso e encaminhados à Polícia Civil da cidade de Floriano. O condutor irá responder pelo crime de – Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro).

Somente em 2020, 83 condutores foram presos pela PRF por estarem dirigindo alcoolizados. Esse número indica um aumento de 76,6 % nesse tipo de ocorrência relativo ao mesmo período de 2019.

Com informações da PRF-PI

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail