Idoso embriagado é preso pela PRF em veículo na BR 343, em Floriano

O flagrante aconteceu enquanto os policiais estavam realizando controle de tráfego na zona urbana de Floriano devido a um acidente ocorrido naquele local.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Policia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 65 anos alcoolizado que conduzia o veículo, modelo Corsa, na BR 343 em Floriano, na noite desta terça-feira (10). Após a abordagem, o condutor foi submetido ao teste de alcoolemia que resultou em 1,24 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O flagrante aconteceu quando os policiais realizavam um controle de tráfego devido a um acidente ocorrido naquele local.

O condutor chegou a colidir com os cones que estavam no local para a sinalização e com um veículo que estava logo atrás. O idoso se apresentou para os policiais em visível estado de embriaguez. Os policiais o submeteram ao teste com o etilômetro apresentando resultado positivo para alcoolemia e se surpreenderam com o alto índice apresentado pelo equipamento.

O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia que resultou em 1,24 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (Reprodução)

Em seguida, após os procedimentos, ele foi preso e encaminhados à Polícia Civil da cidade de Floriano. O condutor irá responder pelo crime de – Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro).

Somente em 2020, 83 condutores foram presos pela PRF por estarem dirigindo alcoolizados. Esse número indica um aumento de 76,6 % nesse tipo de ocorrência relativo ao mesmo período de 2019.

Com informações da PRF-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES