Idoso mantido em cárcere pelo filho é alimentado a cada 5 dias

Filho foi preso em flagrante e aposentado foi levado para o hospital.

Idoso foi encontrado em um lugar sujo. | Reprodução/TV Tribuna
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem foi preso por manter o próprio pai em cárcere privado em uma casa, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Além de deixar o pai trancado, o imóvel estava bastante sujo e o idoso precisou receber atendimento médico imediatamente após ser liberado.

Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) receberam uma denúnia anônima pelo telefone 181. Após a denúncia, eles resolveram ir até o local, localizado no Jardim Regina, e encontraram o idoso.

Segundo o delegado Douglas Borguez, o idoso foi encontrado trancado dentro da casa. "Inicialmente nós teríamos, em tese, que arrombar o imóvel. Conseguimos um documento no quintal da casa. Esse documento nos levou até o Marcelo, que é o filho da vítima. Conseguimos localizar ele, evitando que a casa fosse arrombada. Levamos ele lá e ele abriu a casa, ou seja, a todo o momento, quem única e exclusivamente tinha a chave era o filho, razão pela qual ele mantinha o pai sob cárcere privado", afirma o delegado.

Quando os policiais entraram na casa, encontraram cães com sinais de maus tratos, sujeira por toda a parte e o idoso de 64 anos. Ele estava muito magro e sem tomar banho. "O filho passava para alimentar ele de cinco em cinco dias", conta o delegado. Na casa, a polícia apreendeu documentos no nome do aposentado com o endereço do imóvel onde o filho tinha sido encontrado.

A polícia chamou uma equipe do Serviço de Atendimento Médico (SAMU), que prestou o primeiro atendimento e levou o homem para passar por uma consulta médica. O idoso tomou banho, recebeu roupa e fez alguns exames para avaliação médica no Pronto Socorro de Itanhaém. O aposentado passou a noite internado, em observação e, quando receber alta, será encaminhado ao Serviço de Assistência Social da Cidade.

De acordo com a denúncia, a situação acontecia desde o final de 2013. O filho foi preso em flagrante. "São três crimes: cárcere privado, qualificado, maus tratos tanto ao idoso como aos animais, sendo que esse crime tem pena máxima de 7 anos", disse Borguez.

Para a polícia, o caso só foi descoberto por causa da denúncia. "Nós precisamos da colaboração da população. Liguem no 181. Qualquer tipo de denúncia envolvendo um crime liguem no 181", pede o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES