Idoso morre afogado dentro de carro

A chuva forte pegou muita gente de surpresa na capital mineira e em Contagem.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem morreu afogado dentro do carro, em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte, durante um temporal, na segunda-feira (16).

A chuva forte pegou muita gente de surpresa na capital mineira e em Contagem. Ruas e avenidas ficaram inundadas e carros foram arrastados. Um motorista chegou a amarrar seu veículo no poste.

Em um bairro de Contagem, ninguém conseguia sair de casa. "As pessoas trabalham para conseguir as coisas. Dá uma chuva e leva tudo. É triste", diz o auxiliar de serviços gerais, Douglas Cesarino.

Em Belo Horizonte, o Arrudas voltou a transbordar e placas de asfalto se soltaram da pista. Em uma avenida da zona sul, um carro com três pessoas desapareceu na enxurrada. A motorista tentou pedir ajuda pelo celular, mas o resgate só conseguiu localizar o veículo quando a água começou a baixar.

Foram cerca de 20 minutos à espera de ajuda. O casal de idosos e a filha voltaram de uma missa de sétimo dia, segundo um amigo da família. "Ela estava muito aflita, rezando", diz Manoel Ricardo.

O comerciante que ajudou a socorrer as vítimas disse que só percebeu que havia gente dentro do carro, quando a motorista fez um sinal. "Na hora em que a água baixou um pouco, ela balançou a mãe. Nós vimos, gritamos, pedimos socorro. Os bombeiros já estavam no local e vieram, socorreram", conta Aldair José de Carvalho.

O pai da motorista, de 86 anos, morreu afogado. Os bombeiros conseguiram reanimar a mãe dela, que foi levada em estado grave para um hospital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES