Idoso morre no HUT e filho alega negligência; direção do hospital nega

José Roberto disse que o pai não recebeu o atendimento adequado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

José Roberto ainda lamenta a morte do pai. Segundo ele, o idoso José Ribeiro da Silva deu entrada no HUT (Hospital de Urgências de Teresina) com quadro de pneumonia. Ficou internado na semi UTI e não recebeu como deveria a atenção dos enfermeiros.

"Lá, o frio era muito intenso. Puxei a porta e vi meu pai tremendo de frio, pois o lençol estava nos pés dele. A máscara de oxigênio estava fora do lugar", disse o rapaz. "O HUT é um descaso. Você só é bem atendido se tiver alguma influência. Caso não tenha, infelizmente ficará jogado à própria sorte", desabafou o rapaz. A esposa de José Roberto confirmou os relatos de falta de atendimento adequado e disse que o idoso foi melhor atendido no hospital do Dirceu, onde estava antes de ser encaminhado ao HUT.

HUT nega negligências

O repórter Ricardo Moura Fé, da Rede Meio Norte, conversou com o diretor do hospital de urgências da capital. Gilberto Albuquerque afirmou que a morte do pai de José Roberto se deu não por conta de falta de atendimento, mas sim pela gravidade do quadro do idoso, que se encontrava com os dois pulmões muito comprometidos e quadro de sepse.

Ainda de acordo com Gilberto, a criação de novos leitos de UTI e de internação - além de uma reforma geral - devem ajudar a resolver os problemas da unidade.

Acompanhe a matéria de Ricardo Moura Fé:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES