Idoso que morreu atropelado por caminhão estava a 10 metros de casa

Vídeo mostra que motorista acelerou mesmo após derrubar homem.

Na manhã do último sábado (06/01), um idoso identificado como Pedro Alves, de 88 anos, morreu atropelado por um caminhão de entrega a domicílio que estava em marcha ré, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Segundo a polícia, a vítima estava a menos de 10 metros de sua residência.

Imagens de câmeras de segurança de uma residência da região flagrou o exato momento em que ocorreu o atropelamento. De acordo com a polícia, o motorista e o ajudante foram presos porque fugiram do local sem prestar socorro a vítima.

O vídeo mostra o idoso caminhando pela rua Senador César Vergueiro segurando um carrinho de compras. Um caminhão de entregas surge em marcha ré, logo em seguida, o pedestre é atingido pelo veículo e cai no chão. Mesmo com o impacto, o motorista continua dando marcha ré e passa o carro por cima da vítima.

Após o fato, o ajudante do motorista deixa o caminhão para observar o que aconteceu. Outro ajudante desce do caminhão e um deles faz sinal para o motorista sair. Eles notam o corpo de Alves sob o caminhão.

O motorista acelera e retira o veículo. De acordo com a polícia, neste momento o motorista e os dois ajudantes saem do local deixando a vítima estirada na rua. O corpo da vítima foi enterrado neste domingo (7) no Cemitério Jardim da Colina.

Detidos pouco depois, os ocupantes do caminhão levados para o 2º DP de São Bernardo do Campo. O motorista e um ajudante foram autuados em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e omissão de socorro.


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com