Idoso que morreu atropelado por caminhão estava a 10 metros de casa

Vídeo mostra que motorista acelerou mesmo após derrubar homem.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã do último sábado (06/01), um idoso identificado como Pedro Alves, de 88 anos, morreu atropelado por um caminhão de entrega a domicílio que estava em marcha ré, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Segundo a polícia, a vítima estava a menos de 10 metros de sua residência.

Imagens de câmeras de segurança de uma residência da região flagrou o exato momento em que ocorreu o atropelamento. De acordo com a polícia, o motorista e o ajudante foram presos porque fugiram do local sem prestar socorro a vítima.

O vídeo mostra o idoso caminhando pela rua Senador César Vergueiro segurando um carrinho de compras. Um caminhão de entregas surge em marcha ré, logo em seguida, o pedestre é atingido pelo veículo e cai no chão. Mesmo com o impacto, o motorista continua dando marcha ré e passa o carro por cima da vítima.

Após o fato, o ajudante do motorista deixa o caminhão para observar o que aconteceu. Outro ajudante desce do caminhão e um deles faz sinal para o motorista sair. Eles notam o corpo de Alves sob o caminhão.

O motorista acelera e retira o veículo. De acordo com a polícia, neste momento o motorista e os dois ajudantes saem do local deixando a vítima estirada na rua. O corpo da vítima foi enterrado neste domingo (7) no Cemitério Jardim da Colina.

Detidos pouco depois, os ocupantes do caminhão levados para o 2º DP de São Bernardo do Campo. O motorista e um ajudante foram autuados em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e omissão de socorro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES