Idosos apaixonados morrem no mesmo dia em hospital

O casal estava unido por quase 80 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prepare os lencinhos, pois a história de Frank Dodd, de 97 anos, e Joyce Dodd, 96 anos, é daquelas de emocionar. Os idosos apaixonados foram casados durante 77 anos e, quando ficaram doentes, os funcionários do hospital perceberam a forte ligação que tinham e resolveram deixa-los lado a lado. Semanas depois, eles morreram no mesmo dia e passaram os últimos momentos de mãos dadas.

O romance entre os idosos ingleses começou ainda na adolescência, quando tinham 14 anos e, cinco anos depois, em 1940, subiram ao altar para oficializar a união. Nesse mesmo ano, Frank foi chamado pelo exército britânico e teve de trabalhar como engenheiro de serviços na Itália e na África durante a Segunda Guerra Mundial. Mesmo longe um do outro, o amor entre eles prevaleceu.

Construindo uma família

Durante os anos que passaram juntos, eles construíram uma família composta por cinco filhos, 12 netos, 10 bisnetos e dois tataranetos. “Eles desfrutaram de 77 anos felizes de casamento e durante todo esse tempo, enquanto ainda tinham saúde, sempre cuidaram um do outro e permaneceram juntos até o fim", declara a família ao portal britânico “Kent Online”.

Unidos para sempre

A princípio, quando ficaram doentes, os dois foram colocados em andares diferentes do hospital . Na verdade, Frank foi hospitalizado primeiro com insuficiência cardíaca e, durante cinco semanas, Joyce o visitou todos os dias. Durante esse período, ela também ficou doente e precisou ficar no hospital.

De acordo com portal “Buzzfeed News”, Angela Bonell, filha do casal, conta que a equipe de profissionais mudou o pai dela da enfermaria para o andar de cima para que ele pudesse ficar próximo da esposa. Esse gesto tão humano fez a família ficar muito agradecida ao hospital, pois, além de próximo, poderiam ficar de mãos dadas .  “A equipe dessa ala fez algo além do que qualquer coisa que poderíamos ter esperado, foi realmente especial”, afirma Angela.

Mesmo funeral

Os idosos faleceram no último dia 8 de abril, com apenas algumas horas de diferença. Frank e Joyce serão enterrados juntos e o funeral acontecerá no dia 15 de maio. Antes de partir, os eternos amantes pediram que a família arrecadasse doações para hospitais especializados em doenças cardíacas e em tratamento de câncer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES