Idosos ganham passe livre em ônibus intermunicipais

O Estatuto do Idoso previa o passe livre dentro do município, e agora temos uma regulamentação estadual

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os idosos piauienses agora têm garantido por lei o direito de viajar de graça nos ônibus intermunicipais no Estado. O governador Wilson Martins (PSB) sancionou lei de autoria do deputado estadual Marden Menezes (foto) (PSDB) que garante o passe livre para os idosos no sistema de transporte intermunicipal no Piauí.

Os idosos com idade a partir de 60 anos agora têm direito a duas vagas de graça, por viagem, em cada veículo do sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros do Piauí.

"É com enorme satisfação que recebo a sanção desse projeto pelo governador Wilson Martins. Chega ao fim uma espera de muitos anos para as pessoas idosas que aguardavam esse benefício.

Agora os idosos quecontribuíram por toda uma vida com o nosso Estado tem o transporte gratuito garantido entre nossos municípios. Nada mais justo e correto. É um reconhecimento para com quem já fez tanto pelo Piauí", ressaltou Marden.

A espera pela regulamentação do passe livre demorou cerca de 10 anos, como explica a presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa do Piauí (Cedipi), Keila Rejane Moreira Reis. "Essa é uma notícia muito importante para os idosos porque essa é uma luta de quase de 10 anos.

O Estatuto do Idoso previa o passe livre dentro do município, e agora temos uma regulamentação estadual para a concessão do benefício nos deslocamentos entre as cidades.

É com muita alegria que vemos os idosos agraciados com essa notícia de que enfim terão direito ao passe livre intermunicipal no Piauí", disse Rejane Reis.

A presidente do Cedipi destacou o trabalho do deputado Marden Menezes na aprovação da lei no Estado. Depois de 10 anos de espera, o projeto de lei foi apresentado pelo parlamentar tucano em outubro do ano passado, aprovado em dezembro pelo plenário da Assembleia, e sancionada no final de fevereiro pelo governador Wilson Martins.

"O trabalho do deputado Marden foi essencial para essa aprovação. Nós agradecemos muito a ele porque quando ele viu esse projeto disse que ia levar em frente, realmente em pouco tempo a lei foi aprovada e sancionada", contou Rejane Reis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES