IFPI consegue o melhor desempenho entre as escolas públicas do PI

O resultado do desempenho foi divulvado nesta quarta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com média de 569,3 nas provas objetivas e 645,7 na prova de redação, o Campus Angical do Instituto Federal do Piauí conseguiu o melhor desempenho dentre as escolas públicas piauienses que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014. O resultado foi divulgado nessa quarta-feira, 5, pelo Ministério da Educação.

Completando a lista das dez melhores escolas públicas, aparecem o Campus Teresina Central, Campus Teresina Zona Sul, Campus Parnaíba, Unidade Escolar Augustinho Brandão, Campus Floriano, Colégio Agrícola de Bom Jesus, Campus Paulistana, Campus Picos e Campus Corrente.

“Esse resultado mostra nosso compromisso com a educação, na capital e no interior do estado. Localizado na microrregião do Médio Parnaíba, o Campus Angical, em especial, atende a jovens e adultos de diversas cidades como Angical, Amarante e Água Branca e que buscam o conhecimento como instrumento de crescimento pessoal e profissional”, comenta o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima.

Para a diretora-geral do Campus Angical, Polyana Miranda, o desempenho alcançado pelos alunos reflete o compromisso da instituição com a comunidade do Médio Parnaíba em ofertar educação de qualidade. "Estamos orgulhosos dos nossos alunos e quero agradecer a parceria de todos os servidores do Campus, pois cada um contribuiu para a materialização desse resultado. Hoje nos sentimos mais motivados a trabalhar e contribuir com a educação do país", disse.

ENEM - O Enem é realizado em dois dias e é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. No primeiro dia, são realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo dia, acontecem as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; e Matemática e suas Tecnologias.

Com a nota do Enem, o candidato pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação.

Confira as médias das provas objetivas dos campi do Instituto Federal do Piauí:

Campus Angical – 569,3

Campus Teresina Central – 567,4

Campus Teresina Zona Sul – 565,9

Campus Parnaíba – 555,9

Campus Floriano – 553,6

Campus Paulistana – 544

Campus Picos – 538,2

Campus Corrente – 537,9

Campus São Raimundo Nonato – 536

Campus Piripiri 504

Campus Uruçuí – 503,7



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES