IFPI divulga resultado final do Vestibular 2023; veja lista de aprovados

Após 13 anos, o Vestibular retornou como única forma de ingresso. As provas foram aplicadas em janeiro

IFPI divulga resultado final do Vestibular 2023; veja lista de aprovados | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em solenidade realizada, na manhã desta segunda-feira (13), o Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou o resultado do Vestibular 2023. A cerimônia contou com a presença de aprovados, oriundos de escolas públicas e privadas, que tiveram as maiores notas no processo seletivo.

O Vestibular foi retomado, no final do ano passado, como única forma de ingresso nos cursos superiores do IFPI. O edital para 2023 trouxe a oferta de 2.265 vagas em 58 cursos de 17 campi.

VEJA A RELAÇÃO DOS APROVADOS

IFPI divulga resultado final do Vestibular 2023 - Imagem: Reprodução

Antes de divulgar o resultado final, o reitor Paulo Borges da Cunha destacou que 85,3% dos aprovados são oriundos de escolas públicas. "O IFPI cada vez mais atende ao seu propósito de atender as demandas sociais do estado do Piauí. Esse resultado é uma demonstração da qualidade do ensino público", disse.

VEJA O CRONOGRAMA DE MATRÍCULA

O pró-reitor de Ensino, Odimógenes Soares Lopes, apresentou um panorama da execução do Vestibular. Aos presentes, ele mostrou os cursos e vagas ofertados, quantidade de candidatos, a concorrência por curso e campus e, também, a estrutura da prova aplicada em janeiro.

IFPI divulga resultado final do Vestibular 2023 - Foto: Ascom

O primeiro colocado geral no Vestibular foi Igor Gabriel de Sousa Pacheco, aprovado para o curso de graduação em Física, no Campus Teresina Central. Ele foi presentado com um notebook. Também estavam presentes, e foram presenteados com um tablet, cada, os candidatos com melhores notas oriundos das redes pública e privada de ensino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES