IFPI e CIEPI selecionam bolsistas de inovação tecnológica empresarial

O edital contará com a participação de várias empresas.

IFPI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Federal do Piauí - IFPI, em parceria com o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), abre inscrições para cotas de Bolsas de Inovação Tecnológica Empresarial. Serão concedidas dez cotas de bolsas destinadas a alunos de pós-graduação stricto sensu matriculados na 11ª turma do curso de mestrado em Engenharia de Materiais do IFPI. 

A parceria entre IFPI e CIEPI visa proporcionar aos discentes a oportunidade de aplicar os conhecimentos acadêmicos na solução de problemas específicos de empresas do segmento industrial e de prestação de serviços, por meio de pesquisas científicas e tecnológicas, com foco na inovação de produtos, serviços e processos. Andrade Júnior, presidente do CIEPI, afirma que essa etapa contribui para maior desenvolvimento da indústria.

"O caminho está construído para levar de fato a inovação para as indústrias do Piauí. Nós tivemos 15 indústrias interessadas na parceria do CIEPI com o IFPI, de levar mestrandos para dentro das indústrias. Pensar propostas, processos, gestão e produtos para que o setor cresça e possa concorrer nesse. mercado mais competitivo a nivel nacional. Esse é só o começo para o desenvolvimento do setor e da educação", reforça.

O edital contará com a participação das seguintes empresas: Dureino, CEVVAP, Telha mar, Real Alimentos, Durafix, Hot sat, Moinho Piauí, Magea fios, Moana e COMVAP. Os mestrandos interessados devem submeter o projeto de 6 a 12 de maio, via SUAP, anexando a documentação listada no edital. 

IFPI  abre inscrição pra bolsas de inovação tecnológica empresarial 

O Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, José Luís de Oliveira e Silva, destaca que o edital é o primeiro fruto concreto da parceria com o CIEPI e representa uma guinada nas práticas de inovação no IFPI, uma vez que os produtos e processos gerados a partir das pesquisas amparadas por esse edital serão desenvolvidos por nossos pesquisadores e alunos em parceria com o setor produtivo, possibilitando uma construção e transferência de tecnologia mais condizente com as necessidades do mercado. 

O reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, ressalta a importância de aproximar as pesquisas realizadas no IFPI do setor produtivo não apenas como forma de captar recursos, mas de inserir nossos alunos no universo do trabalho, a fim de gerar produtos que atendam as demandas do mercado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES