Ifpi formaliza compromisso de curso técnico de Sistemas de Energia Renováveis

o curso estenderá ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A implantação do curso tem previsão para esse ano.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (06) DO JORNAL MEIO NORTE

Por conta da demanda local e grande potencial eólico do município de Parnaíba, o Instituto Federal de Tecnologia do Piauí (Ifpi) da região pode ser o primeiro local a efetivar o curso técnico de Sistemas de Energia Renováveis. Ainda, o curso estenderá ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A implantação do curso tem previsão para esse ano.

O projeto piloto é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) com a empresa Omega Energia e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), faltando apenas a autorização da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (Mec).

Além do Ifpi, os alunos do Pronatec terão a oportunidade de se especializar em um curso que cresce a cada ano. Segundo Renato Sérgio, coordenador geral do Pronatec do Ifpi, os responsáveis já iniciaram a estruturação pedagógica para ser implantado em Parnaíba. “Confirmamos a possibilidade do curso através dos estudos que foram feitos, pois o Governo do Estado trabalha para atrair empresas. Por isso, a nossa intenção é abraçar a produção de energia para que tudo aconteça da melhor forma possível”, afirma.

Repórter: Daniely Viana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES