IFPI oferece preparatório

200 vagas são oferecidas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A preparação para o vestibular já começou e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) abriu inscrições para seleção do pré-técnico 2010, um pré-vestibular que vai preparar os alunos para a seleção dos cursos técnicos do IFPI. São oferecidas vagas preparar alunos para as provas do curso técnico integrado, em que o aluno cursa o ensino médio com um curso técnico subsequente.

A coordenadora de programas sociais do IFPI, Zilda de Brito o pré-técnico vai oferecer 200 vagas, divididas entre preparatório para cursos técnicos integrados como técnico subsequentes. ?São 200 vagas dentro do pré-tecnico divididas em 2 modalidades, uma é para alunos da 8a série que estão se preparando para o técnico integrado e outra é preparando para o técnico subsequente?, explicou Zilda de Brito. As vagas serão divididas em 100 para cada modalidade, respeitando critérios de vagas especiais para deficientes e servidores do IFPI.

?Para o preparatório do ensino técnico integrado serão 100 vagas, das quais 70 vão estar em disputa e 30 para os portadores de necessidades especiais. No ensino técnico subsequente será a mesma distribuição. Efetivamente então serão 140 vagas que estarão em disputa?, explica a coordenadora de programa sociais do IFPI. Estas vagas serão disputadas em provas de português e matemática. Para poder participar o aluno interessado deve procurar o IFPI até a próxima quarta-feira para inscrever-se.

O programa vai começar sua segunda edição aumentando o número de alunos participantes. ?Esse é o segundo ano na modalidade ensino integrado e o primeiro do ensino técnico subsequente?, pontua Zilda de Brito. O público prioritário para o projeto é de alunos vindos da rede pública de ensino. ?É direcionado à alunos da rede pública e por isso é gratuito. O aluno que vai participar só paga pela inscrição na prova, o que corresponde aos nossos custos de organização, o que é uma taxa irrisória?, comenta sobre o preço da inscrição, que custa R$ 5.

Zilda destaca que as aulas serão ministradas por alunos que estão passando tanto pelo IFPI, como pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Estadual do Piauí (Uespi). ?Nossos projetos são ministrados por alunos. Ano passado tivermos uma taxa de aprovação porque foi o nosso primeiro ano e nesse ano vamos avançar mais?, enfatiza Zilda de Brito. (C.R.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES