IFPI oferta 20 vagas em Mestrado em Engenharia de Materiais; acesse edital

Os interessados poderão se inscrever de 24 de outubro a 23 de novembro, por meio de preenchimento de formulário eletrônico

IFPI oferta 20 vagas em Mestrado em Engenharia de Materiais | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi divulgado na quinta-feira, 20, o edital para o Mestrado em Engenharia de Materiais (PPGEM) do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Serão ofertadas 20 vagas para a formação da 12ª turma desse curso de Pós-graduação.

As vagas são da área de concentração em Processamento e Caracterização de Materiais, divididas em três linhas de pesquisa: Processamento e caracterização de materiais; Processamentos de materiais à plasma; e Processamento e simulação de processos de materiais.

IFPI oferta 20 vagas em Mestrado em Engenharia de Materiais - Foto: Reprodução

Os interessados poderão se inscrever de 24 de outubro a 23 de novembro, por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível na página do PPGEM na internet. Podem se inscrever bacharéis, licenciados ou tecnólogos em cursos de Ciências Exatas, Ciências da Natureza e Ciências da Saúde que tenham diploma obtido em instituições reconhecidas pelo MEC e os portadores de diploma de graduação fornecido por instituições estrangeiras, desde que revalidados nacionalmente.

A seleção será feita em duas fases. Na primeira, os candidatos serão submetidos a uma prova escrita de conhecimentos específicos e artigos indicados que será aplicada no dia 29 de janeiro de 2023, presencialmente. Já a segunda fase será a avaliação do currículo comprovado do candidato. O resultado definitivo da classificação dos candidatos será divulgado no dia 03 de março de 2023. Os aprovados deverão se matricular no período de 7 a 8 de março de 2023.

Confira:

Edital de seleção 2023.

Edital complementar do procedimento de heteroidentificação e pessoas com deficiência.

Anexo I - Declaração para concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência.

Anexo II - Modelo de Laudo Médico a ser entregue por candidato com deficiência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES