IFPI oferta vagas em cursos de graduação em sete municípios; edital

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição até as 20h do dia 03 de junho

IFPI oferta vagas em cursos de graduação em sete municípios; edital | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Federal do Piauí divulga edital para preenchimento de vagas remanescentes do SISU 2021.1, nos campi Cocal, Parnaíba, Paulistana, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

Estão sendo ofertadas 127 vagas para 12 cursos. A seleção será realizada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos 2018, 2019 e 2020 que não tenham zerado a redação.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição,  das 15h do dia 1º de junho até as 20h do dia 03 do mesmo mês.

ACESSE AQUI O EDITAL

Para as vagas destinadas à ampla concorrência (A0), é ofertada uma bonificação de inclusão regional, com acréscimo de 15% (quinze por cento) na nota final do ENEM, para os candidatos inscritos para essas vagas que cursaram integralmente o ensino médio em escolas regulares e presenciais, públicas e privadas, dos municípios do Estado do Piauí.

Os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas passarão por um procedimento de heteroidentificação que consiste em uma análise a ser realizada pela Comissão de Validação de Autodeclaração Étnico-racial. O candidato que não atender aos procedimentos previstos no Edital Complementar de Heteroidentificação será considerado desistente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES