IFPI orienta candidatos sobre a isenção de taxa no Classificatório

Já pessoas transgênero, travesti ou transexual poderão solicitar o uso de nome social, que é como se identificam

Avalie a matéria:
IFPI orienta candidatos sobre isenção de taxa no Classificatório | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na primeira semana de maio o Instituto Federal do Piauí divulgará o edital com oferta de 1.550 vagas para cursos técnicos nas modalidades concomitantes e subsequentes, destinados a candidatos que estejam cursando ou tenham conluio o ensino médio. 

Serão ofertadas vagas nos campi Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença. O edital trará o cronograma completo, especificações do sistema de cotas, regras para inscrição e realização da prova, além da listagem completa de vagas por curso em cada campus. 

Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico (Bolsa Família, Auxílio Brasil e outros) com benefício em situação ativa e candidatos de família de baixa renda poderão solicitar isenção da taxa de inscrição. 

Já pessoas transgênero, travesti ou transexual poderão solicitar o uso de nome social, que é como se identificam e são socialmente reconhecidas. 

Candidatos pretos, pardos ou indígenas que desejem concorrer às vagas destinadas a cotas específicas deverão realizar, dentro do cronograma do edital, o procedimento de heteroidentificação, que consiste em uma análise a ser realizada pela banca de Validação de Autodeclaração Étnico-racial. 

Lista da documentação necessária para esses procedimentos: 

Isenção da taxa

Solicitação de nome social

Heteroidentificação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES