IFPI será inaugurado no 2º semestre de 2013 no Dirceu

De acordo com o reitor, a expectativa é que o local oferte, inicialmente, a partir de setembro, cinco cursos técnicos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante visita à sede da Unidade de Educação Profissional (UEP), o reitor do Instituto Federal de Educação do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima, informou que os moradores do bairro Dirceu irão contar com a oferta de cursos profissionalizantes através da UEP no segundo semestre deste ano.

De acordo com o reitor, a expectativa é que o local oferte, inicialmente, a partir de setembro, cinco cursos técnicos na modalidade Educação a Distância.

Deverão ser colocadas à disposição da comunidade vagas nos cursos de Informática para Internet, Logística, Eventos, Secretariado e Multimeios Didáticos.

"As propostas dos cursos já foram encaminhadas ao Ministério da Educação (MEC), para que eles façam a avaliação", coloca ao ressaltar que outras pendências também estão sendo resolvidas para que a UEP funcione ainda esse ano. "O MEC precisa ainda oferecer estrutura de pessoal e de funcionamento. Precisamos do mobiliário, de funcionários para fazer a manutenção, limpeza", acrescenta.

Vinculada ao Campus Teresina Zona Sul, a UEP Dirceu será especializada na oferta de ensino técnico, cursos de formação inicial e continuada e educação a distância, devendo atender ainda o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Conforme a estrutura do Ministério da Educação, a Unidade contará com 10 técnicos administrativos e 20 professores. Além de Teresina, os municípios de Palmeirais e Pio IX também contarão com Unidades de Educação Profissional.

Novos Campi -No segundo semestre deste ano, o Instituto Federal do Piauí chegará a mais três cidades, com a entrada em funcionamento dos campi Oeiras, Pedro II e São João do Piauí. Já em 2014, passam a funcionar os campi de Campo Maior, Cocal e Valença do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES