IFPI volta ao vestibular e vai oferecer mais de 2 mil vagas em 21 cursos

Inscrições começam no dia 10 de novembro e vão até o dia 12 de dezembro.

Insituto Federal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Federal do Piauí não vai mais aderir ao Sistema de Seleção Unificada (SISU). De acordo com o Pró-reitor de Ensino, professor Odimogenes Soares Lopes, o aluno que pretende ingressar no IFPI a partir do ano que vem terá que fazer vestibular.

Segundo Odimogenes, alguns institutos federais do Brasil já fazem vestibular e o Piauí acabou acompanhando a decisão de outras instituições. “O edital do exame vestibular está sendo publicado para o ingresso em 2023”, explica.

Instituto Federal vai organizar vestibular (Divulgação)

A decisão, de acordo com Odimogenes, é que com o Sisu, muitos alunos de outros estados efetuavam sua matrícula e não frequentava ocasionando muitas vagas ociosas.

“A abrangência do SISU é nacional, portanto, alguns candidatos de outros estados se inscreviam e não vinha fazer matriculas. Então tínhamos que fazer várias chamadas e por fim, algumas vagas ficavam ociosas”, esclarece.

Pelo edital, a isenção da taxa vai até o dia 31 e as inscrições para o vestibular começam no dia 10 de novembro e vão até o dia 12 de dezembro.

“A prova será aplicada no dia 15 de janeiro e no dia 8 de fevereiro vai sair o resultado”, disse o professor, explicando ainda que será formada comissão interna para gerenciar o exame. Ao todo, o professor informa que para o vestibular 2023 do IFPI serão oferecidas 2.265 vagas em 21 cursos entre bacharelado, licenciatura e tecnologia. As vagas serão distribuídas nos 58 campi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES