Igreja busca fundos para restaurar estátua de Jesus sem cabeça

Segundo o padre da paróquia local, moradores estão intrigados com o fato

Avalie a matéria:
Estátua teve a cabeça totalmente destruída após um temporal no RS. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores do distrito de Arroio Grande, em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, buscam fundos para restaurar a estátua de Jesus Cristo que fica na paróquia São Pedro. A imagem foi atingida por um raio e ficou sem a cabeça. O curioso incidente ocorreu no dia 29 de maio, em temporal que atingiu a região.

Uma nova cabeça será colocada no local da antiga, mas por enquanto não há previsão de início da reforma. "Vamos colocar uma nova. Inclusive a festa da nossa paróquia, nos próximos dias, vai nos ajudar a arrecadar verba para isso", afirma o padre Amaro Puntel.

Segundo a aposentada Lourdes Panno, a tempestade foi estranha. "Foi ficando escuro e dava para ver que era um temporal diferente, que alguma coisa iria acontecer. De repente, uma explosão destruiu a cabeça do Cristo", relata ela, segurando pedaços de concreto - o que sobrou da parte destruída da estátua.

Segundo a comunidade, a paróquia São Pedro, fundada há 93 anos, nunca tinha passado por uma situação assim. Desta vez, o para-raios localizado atrás da imagem não foi suficiente para proteger a estátua. "Na ocasião, nós até saímos do trabalho para ir ver", conta a operária Luciane Dias.

Agora, os moradores se questionam por que apenas a cabeça da imagem foi atingida. O resto da igreja ficou praticamente intacto. Apenas algumas lascas de concreto caíram e atingiram as paredes. Para o padre Puntel, isso pode ser uma espécie de aviso. "Por que será que caiu no Cristo? Assim como ele morreu por nós, pode ser que isso tenha acontecido para unir a comunidade", avalia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES