Igreja fica destruída após ser atingida por raio que ocasiona incêndio; VÍDEO!

Moradores relataram que escutaram um barulho “muito forte”, e, depois disso, o local começou a pegar fogo.

Igreja fica destruída após ser atingida por raio que ocasiona incêndio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Paróquia Jesus Divino Mestre, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, foi atingida por um incêndio de grandes proporções neste sábado (07), depois que um raio caiu na estrutura durante as fortes chuvas que atingiram o município. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas, apenas danos materiais.

Conforme as informações, as chamas atingiram somente o teto da igreja, fazendo com que o local não ficasse completamente comprometido. Entretanto, para quem passava na rua, a imagem era assustadora. Moradores relataram que escutaram um barulho “muito forte”, e, depois disso, o local começou a pegar fogo.

Felizmente, não houve feridos | FOTO: Redes Sociais

Em nota, a igreja matriz da Paróquia Jesus Divino Mestre confirmou a ocorrência, e relatou que “teve algumas coisas como bancos, teto e outros bens atingidos”, sem feridos. A igreja foi aberta em 1987.

“Os bens podemos recuperar, a memória do fogo que incendiou nos ressignifica. Nesse momento vamos manter a calma, a oração e a paz”, diz a nota.

A igreja foi interditada e, segundo o Corpo de Bombeiros, a interdição deve ser mantida até que uma perícia seja feita para identificar as causas do incêndio. O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL), publicou um vídeo da igreja em chamas em suas redes sociais.

"Uma enorme tristeza ver a Igreja Jesus Divino Mestre, na Vila Japão, pegar fogo depois de ser atingida por um raio. Quero me solidarizar com a comunidade católica local. Na igreja era desenvolvida ações sociais e de acolhida às famílias da região", disse André do Prado.

CONFIRA A NOTA

A igreja matriz da Paróquia Jesus Divino Mestre foi atingida por um raio. A igreja teve algumas coisas como bancos, teto e outros bens atingidos. Nenhum ferido. Nenhuma vítima. Graças a Deus.

Os bens podemos recuperar, a memória do fogo que incendiou nós resignificamos. Nesse momento vamos manter a calma, a oração e a paz.

Fiquemos em oração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES