Igreja já se organiza para Caminhada da Fraternidade

Equipes de trabalho foram definidas divulgadas neste domingo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As equipes da 24ª Caminhada da Fraternidade foram lançadas em missa realizada na manhã do último domingo (10), na Paróquia de Santa Luzia, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. O arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito pediu bênçãos aos fiéis que vão trabalhar no evento e lançou o tema deste ano "Abraço: nosso laço com o outro". 

A ação social da Igreja Católica vai ajudar o Lar da Fraternidade. Os organizadores do evento esperam que 70 mil pessoas participem do evento, no dia 9 de junho deste ano. As equipes de trabalho serão responsáveis pela logística e venda. São esperados que mais de 20 mil fiéis comprem o quite e ajudem o Lar da Fraternidade.

Raissa Morais

"Nós potencializaremos nossas forças com essa busca de arrebanhar mais pessoas que se sintam como Isaías e Pedro, e se sintam enviados para convocar as pessoas para fazer o bem. Já existem muitas pessoas convocando para o mal. Então, a Caminhada da Fraternidade convoca as pessoas para fazer o bem, olhar o outro, abrir os olhos para as necessidades do outro", relatou o bispo Dom Jacinto Brito.

Mais de 250 pessoas (os agentes de venda) é o número esperado de fiéis que ajudem nas vendas dos quites, que estão no valor de R$ 25. Francisco das Chagas e Rita Francisca serão agentes de venda na zona Norte de Teresina. O casal faz parte da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Mafrense. "Estamos participando da Caminhada desde que começou, há 24 anos", disse Francisco. Rita Francisca explicou que os agentes devem focar na divulgação e explicação da causa social por trás da venda dos quites. "Nós trabalhamos em trazer o despertar das pessoas através das vivências de outras pessoas que são enviadas para ajudar os mais necessitados. É uma equipe que vai trabalhar para uma ação social", explicou. 

Raissa Morais

Gil Kairos Neto, de 30 anos, participa de todas as edições da Caminhada da Fraternidade. Para ele, a Caminhada é exemplo de um projeto de Jesus. "É um gesto de comunhão com todas as causas sociais. Assumindo o projeto de Jesus de acolher os necessitados. Quando a gente consegue acolher pessoas idosas, soropositivos, pobres, estamos fazendo o que foi ensinado por Cristo, indo aos nossos irmãos. A Caminhada é isso, é o nosso laço com o outro", afirmou. O próximo evento vai ser o lançamento da 24ª Caminhada da Fraternidade, no dia 14 de fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES