Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Igreja São Benedito reabre no dia 4 de outubro

Data foi escolhida pela véspera do dia de São Benedito

Compartilhe
Google Whatsapp

A Igreja São Benedito está fechada desde setembro de 2016, quando caiu o obelisco de sustentação de uma das torres. Por questões de segurança, a estrutura precisou ser fechada. Desde fevereiro daquele ano a igreja permaneceu com as portas do Mestre Sebastião Mendes, tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), seladas, até um arrombamento que prejudicou a estrutura da porta de madeira entalhada à mão.

Crédito: Lucrécio Arrais.Agora a Igreja São Benedito tem data para reabertura: 4 de outubro de 2019. A data, fixada em razão da véspera do Dia de São Benedito, 5 de outubro, foi escolhida como promessa de uma saga de dificuldades da igreja católica em manter o templo, que é presente na memória afetiva dos teresinenses.


Considerada a sala de visitas de Teresina, pois de liturgia até carnaval e manifestações acontecem por aquele entorno, a população almeja ouvir novamente os sinos da São Benedito ecoarem ao meio dia. “A Igreja São Benedito foi o terceiro templo a ser construído em Teresina, pelo querido Frei Serafim. Como todos nós sabemos, é um lugar belíssimo e amado por toda a população”, conta Frei Chagas.

Crédito: Lucrécio Arrais.

O Frei lembra que há uma campanha para angariar fundos para entregar a reforma da igreja. “Estamos trabalhando para a reforma da nossa igreja. Você que já ouviu falar da campanha ‘Abrace São Benedito’, ajude também a concretizarmos esse sonho de toda a cidade”, convida o religioso.

A reforma vai trazer a Igreja de volta ao cotidiano da população. “Tudo o que queremos é trazer esse tesouro do Centro de Teresina de volta para a comunidade. As pessoas merecem ouvir a liturgia no interior da Igreja, em um espaço confortável e seguro”, acrescenta Frei Chagas.

Crédito: Lucrécio Arrais.

A Igreja São Benedito foi construída no século XIX. A pedra fundamental da igreja foi assentada no dia 13 de junho de 1874, mas sua sagração aconteceu apenas no dia 3 de junho de 1886. A igreja demorou 12 anos para ser construída, com o esforço dos missionários capuchinhos da ordem dos franciscanos, sob liderança do saudoso Frei Serafim, que hoje dá nome à principal avenida da cidade.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×