Igreja sorteia prêmios para fazer o bem

Ideia é captar recursoso para manter projetos sociais da igreja

Dom Jacinto | Leo Vilari
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Arquidiocese de Teresina promove a Campanha Caminho do Bem, que consiste na realização de uma rifa para arrecadar fundos que serão destinados aos trabalhos de evangelização da Igreja. A iniciativa foi apresentada ao clero Arquidiocesano, representantes de grupos, movimentos e pastorais. 

Serão sorteados 10 prêmios, portanto, o fiel que participar terá 10 chances de ganhar. São quatro aparelhos de televisão de 43 polegadas, quatro motos e dois carros. O sorteio será realizado no dia 15 de junho, durante o tradicional “Arraiá das Famílias”, organizado pelo Conselho Arquidiocesano do Encontro de Casais com Cristo – ECC, no Parque Potycabana. 

Para Dom Jacinto, este é um momento de lembrar o dízimo. "Ao encontro dos doentes, idosos. Nossa Arquidiocese tem um trabalho afetivo. Quando anunciamos o evangelho e reunimos as pessoas, melhoramos as relações humanas. Para que isso continue e possamos trilhar mais caminhos, pedimos a colaboração. Ajude-nos. São vários prêmios", explica.

Crédito: Leo Vilari.

De acordo com o ecônomo da Arquidiocese de Teresina, diácono Raimundo Reis, nos últimos anos, a Arquidiocese aumentou sua área de atuação, com novas diaconias, áreas pastorais, principalmente nas periferias da cidade. Além disso, houve um aumento considerável no número de seminaristas, portanto os custos aumentaram. “A evangelização tem um custo, então nós não estamos conseguindo, nos últimos anos, fazer com que a receita da Arquidiocese cubra esses investimentos. Pensando nisso, um grupo de pessoas se reúnem desde outubro de 2018 e elaboraram o projeto dessa campanha. Todos os recursos obtidos com a campanha serão canalizados para a evangelização, missão e formação da Arquidiocese”, afirma o diácono .

O publicitário Sílvio Leite faz parte da organização do evento e destaca que as paróquias terão um papel fundamental na divulgação da campanha. “A maior força de venda são as paróquias. Vão estar envolvidas e vendendo as cartelas. A gente acredita que só com o engajamento de todos, comunidade, pastorais, grupos e movimentos da Igreja é que alcançaremos nossos objetivos”, ressalta.

As paróquias serão beneficiadas diretamente com a venda das cartelas da rifa: para cada cartela vendida, R$ 1,00 (um real) ficará na paróquia. As vendas acontecem em todas as paróquias da Arquidiocese.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES