Shopping Iguatemi Brasília fecha neste sábado para impedir “rolezinho”

Administração do shopping da capital federal informou lojistas da medida. Segundo comunicado, fechamento “excepcional” é medida “preventiva”.

Avalie a matéria:
Shopping Iguatemi Brasília fechou as portas neste sábado para evitar | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de evitar um "rolezinho" marcado por meio do Facebook, a administração do shopping Iguatemi Brasília decidiu manter o estabelecimento comercial fechado neste sábado (25), informou a assessoria do centro de compras. A mobilização batizada na rede social de "Rolezinho no Xopim Iguatemi do Lago Norte" havia obtido a confirmação de 3.061 internautas até a última atualização desta reportagem.

Em nota enviada aos lojistas nesta sexta (24), o gerente-geral do Iguatemi Brasília, Marco Garzin, explicou que, por medidas preventivas, o shopping estaria fechado "excepcionalmente" neste sábado.

"Com essa medida, reiteramos nosso compromisso de garantir a segurança e tranquilidade de nossos clientes, lojistas e colaboradores", ressaltou Garzin.

Na mensagem publicada no Facebook para convocar interessados em participar do rolezinho, os organizadores da manifestação argumentaram que a mobilização, marcada para as 15h, pretendia protestar, entre outros pontos, contra a "privatização dos espaços públicos".

"Evento convocado para protestar contra a privatização dos espaços públicos, o subfinanciamento governamental das políticas sociais, a criminalização da pobreza e, claaaaaaro, para conhecer uma rapaziada esperta e umas gurias mil grau que queiram protestar contra toda forma de opressão e discriminação", escreveram os organizadores.

A página criada na rede social para arregimentar simpatizantes também enfatizou que os manifestantes de Brasília pretendem se solidarizar "com as vítimas da violência policial em São Paulo". "Funkeiros, pagodeiros, metaleiros, leks e leleks de todo o Brasil, uni-vos!", complementava a mensagem.

No último sábado (18), o Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, também fechou as portas para evitar a entrada de manifestantes que participaram de ato contra racismo. O shopping bloqueou as entradas para pedestres pouco antes da chegada de 200 manifestantes. Na semana anterior, o mesmo shopping impediu um "rolezinho" com apoio de uma liminar.

Veja a íntegra da nota oficial divulgada pela direção do shopping Iguatemi Brasília:

Nota à imprensa

O Shopping Iguatemi Brasília esclarece que respeita manifestações democráticas e pacíficas, mas o espaço físico e a operação de um shopping não são planejados para receber qualquer tipo de manifestação. Com o compromisso de garantir a segurança de seus clientes, lojistas e colaboradores, o empreendimento estará fechado, excepcionalmente, neste sábado, 25 de janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES