II Congresso Brasileiro de Filosofia do Direito será em Teresina

Evento será na OAB-PI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa na próxima quinta feira o ?II Congresso Brasileiro de Filosofia do Direito ? Os Fundamentos Filosóficos do Direito?. O evento será realizado no período de 08 a 10 de abril de 2010, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí (OAB-PI) e deverá reunir os maiores filósofos do Direito do Brasil.

O Congresso acontece através de uma parceria entre o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região -Piauí, a Escola Judicial do TRT da 22ª Região, a Associação dos Magistrados do Trabalho do Piauí (AMATRA XX) e a Academia Piauiense de Letras Jurídicas (APLJ). Segundo o desembargador federal do trabalho, Francisco Meton de Marques Lima, do TRT/PI, um dos organizadores do evento o objetivo é reunir os interessados no pensamento jurídico. ?Discussões como as levantadas em congressos como este é que proporcionam uma prática jurídica severamente meditada, crítica e reavaliada constantemente?, destaca.

Entre os objetivos do evento, examinar e debater temas da Filosofia do Direito, momentosos e importantes, em atualização e aprofundamento de conhecimentos, bem como servir de instrumento de formação ética e cidadã de estudantes e profissionais do Direito.O público alvo são os professores dos cursos de Direito e de Filosofia, magistrados, membros do Ministério Público, advogados, estagiários de Direito, alunos, outros profissionais e estudantes interessados.

Entre os palestrantes confirmados o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Ives Gandra, que chega a Teresina no dia 09, às 16h. Ele proferirá palestra no dia 10, sábado, pela manhã. Também está confirmada a presença de Adalberto Antônio Batista Arcelo, professor doutor da PUC/SP, João Maurício Adeodato, professor doutor da UFPE, Fernando Augusto da Rocha Rodrigues, professor doutor da UFRJ, e Nelson Juliano Cardoso Matos, professor doutor da UFPI.

Para o desembargador Francisco Meton de Marques Lima as discussões são instrumentos de fomentar a resolução de conflitos sociais. ?Os profissionais do direito precisam de instrumentos do direito para resolver as questões sociais, e é através destas discussões que melhoramos estes instrumentos?, ressaltou o desembargador e organizador do evento. (C.R.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES