III Encontro de Meio Ambiente em Teresina aborda o tema água

Gestores de diferentes instituições e entidades fizeram explanações

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o tema: “Água e Energia: Vetores de Desenvolvimento” foi realizado ontem, no Blue Tree Hotel, o III Encontro de Meio Ambiente, o Eco Piauí, evento promovido pelo Sindicato dos Engenheiros do Piauí e pela Federação Nacional dos Engenheiros. 

Gestores de diferentes instituições e entidades fizeram uma explanação sobre os problemas na distribuição de água e a necessidade da busca por alternativas que contribuam para o desenvolvimento das Energias Renováveis no Estado.

O presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes, falou sobre a aplicabilidade das alternativas expostas no encontro:

“É louvável a iniciativa do Sindicato dos Engenheiros. É um evento que, além de reivindicatório, é propositivo. As discussões que saírem desse grande encontro servirão como proposições para a formação do nosso Plano Plurianual (PPA)”.

O público, que lotou o auditório destinado ao evento, foi composto principalmente por profissionais e estudantes da engenharia e agronomia. A assessora especial do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Ana de Melo e Silva, destacou a importância da juventude envolvida nas discussões do desenvolvimento sustentável.

“Pelas falas dos gestores estaduais, foi possível perceber a intenção de fazer um debate que traga ações concretas para o estado do Piauí. Hoje, vi muitos jovens engenheiros e jovens estudantes de engenharia e isso nos deixa muito tranquilos, do ponto de vista de reconhecer que essa questão não é algo do passado, é atual e isso mostra que estamos preocupados em encontrar soluções”. O evento teve palestras, debates e apresentações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES