Ilha Grande do Piauí sediará o IV Festival de Carangueijo

O evento acontece de 13 a 15 de novembro e pretende movimentar o município com ações em gastronomia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi lançado, nesta terça-feira (27), em Teresina, o IV Festival do Caranguejo do município de Ilha Grande, localizada a 326 km de Teresina. O lançamento aconteceu na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O evento acontece de 13 a 15 de novembro e pretende movimentar o município com ações em gastronomia, turismo, confecções e artesanato. Durante o Festival, haverá concurso gastronômico, com a escolha do melhor prato à base de caranguejo, apresentações culturais, Balcão Sebrae Itinerante, oficinas de artesanato, consultoria, palestras e realização de minicursos, entre outras atividades. Segundo o secretário de Turismo de Ilha Grande, Marcelo Santos, o festival vem sendo trabalhado desde fevereiro e agora está sendo intensificado devido à proximidade do evento, porém, as expectativas são as melhores para este ano.

“Temos certeza de que esta edição irá superar todas as anteriores, em todos os quesitos, e esperamos um público de 15 mil pessoas”, ressalta. Ainda segundo Marcelo Santos, a Prefeitura e o Sebrae realizaram capacitações e treinamentos com as pessoas que irão trabalhar durante o evento, tanto na parte gastronômica e cultural quanto na parte da limpeza e segurança do município.

O objetivo do evento é promover a organização, capacitação e oportunidades de negócios para os empreendedores de Ilha Grande vinculados às entidades associativas ou grupos produtivos dos empreendimentos turísticos, artesanais e do extrativismo do caranguejo, além de proporcionar a capacitação organizativa, tecnológica, empreendedora, gerencial e comercial, mediante a realização de oficinas, palestras, cursos e consultorias. Entre outras necessidades, o evento busca gerar oportunidade da ampliação da renda dos empreendedores mediante o fomento à comercialização dos produtos e criar oportunidade de negócios, geração de ocupação e renda, mediante a realização do Festival do Caranguejo.

O festival é uma realização do Sebrae e da Prefeitura do Município de Ilha Grande, com o apoio do Governo do Estado, do Instituto Cooperforte e do Banco do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES