Imagens de presos nus viralizam e diretor de presídio é afastado; Fotos - Denúncia

Imagens foram denunciadas pela Associação de Amigos e Familiares de Pessoas em Privação de Liberdade. - Denúncia

Slide 1 de 2
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Denúncia

Uma ação de policiais penais com detentos da penitenciária de Formiga foi alvo de denúncia esta semana. Imagens que circulam em redes sociais mostram os presos sentados enfileirados, nus e alguns deles algemados no pátio da penitenciária.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), responsável pela administração da unidade, confirmou o fato e informou que o diretor-geral da unidade, Ronaldo Antônio Gomides, foi afastado do cargo.

A denúncia foi feita pela Associação de Amigos e Familiares de Pessoas em Privação de Liberdade. A reportagem entrou em contato com a presidente da associação, Maria Tereza dos Santos, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.

O promotor de Justiça de Formiga Angelo Fanelli Júnior informou à TV Integração que recebeu que recebeu, nesta quinta-feira (11), um ofício do Centro Operacional de Direitos Humanos do Ministério Público para instaurar um procedimento investigatório. Ele informou que tinha recebidos algumas denúncias anônimas por meio da ouvidoria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 2
SEÇÕES