Imagens e fotos eternizam as festas

A dica antes de contratar o profissional de fotografia é fazer uma pesquisa entre buffets e empresas que organizam eventos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O registro de eventos tais como casamentos, formaturas e aniversários exige uma boa documentação seja com fotos ou vídeos. Em Teresina, há poucos empresas especializadas em documentação de festa, sendo o trabalho realizado em sua maioria por profissionais liberais. Na hora de contratar um profissional ou empresa para fazer o registro, entretanto, é preciso tomar cuidados básicos para que o álbum da festa saia ao seu gosto e que lhe traga boas recordações do evento.

A dica antes de contratar o profissional é fazer uma pesquisa entre Buffets e empresas que organizam eventos para a procura de profissionais e referências. Depois é preciso conhecer os trabalhos já realizados. Observe as fotografias e os vídeos de outros eventos e verifique a qualidade, não só das imagens mas até do papel e capa do álbum, por exemplo. Também é bom observar os enquadramentos das fotos e procurar pensar como você quer as imagens feitas no seu evento.

Definido o profissional agora é o momento de decidir como você que sejam as fotos e que momentos da festa registrar. Segundo a fotógrafa Márcia Melo, dona de uma empresa que documenta eventos em Teresina, num casamento o registro fotográfico não se restringe a cerimônia de casamento em si. ?Começamos as fotos desde o preparativo dos noivos (prova de vestido, salão), o making-off da festa, na igreja e na recepção. Tem ainda fotografias descontraídas com os noivos antes do casamento?, explica a fotógrafa.

No caso das fotografias existem dois tipos de registro: a fotografia tradicional e o fotojornalismo. A fotografia tradicional é aquela pousada, um retrato dos noivos com padrinhos ou os pais, por exemplo. Enquanto no fotojornalismo o fotógrafo procura capturar fotos espontâneas dos noivos e convidados, registrando de forma discreta a alegria e felicidade na festa. Os álbuns em fotojornalismo são naturais e cheios de movimento.

A quantidade de fotos tiradas depende da festa. Recomenda-se ainda contratar previamente a quantidade de fotografias no álbum. Segundo Márcia Melo, num casamento são alocados em média dois fotógrafos: ?um fica responsável pelas fotos tradicionais, enquanto o outro faz as fotojornalísticas?, diz. Em eventos maiores como em formaturas cinco a seis profissionais são alocados para atender a demanda das fotos. ?Numa noite chegamos a fazer 700 fotos. Fora as outras cerimônias e preparativos da formatura?, comenta Márcia Melo. Contando com todos os eventos da formatura podem ser feitas até 2000 fotos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES