Imagens fortes! Atleta de crossfit é atingido por barra e será operado

Após erguer o equipamento acima da cabeça, homem deixou que ele caísse e foi atingido na altura do pescoço.

Atleta de crossfit é atingido por barra com peso durante exercício | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um atleta de crossfit acabou sendo atingido nas costas por uma barra durante levantamento de peso em um box de treinamento em Fortaleza, no Ceará. O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira (24) e foi registrado por uma pessoa que gravava a atividade.

A vítima não teve a identidade informada. Nas imagens, é possível observar que o homem chegou a levantar a barra do chão e levá-la até a altura do tórax. Mas, logo após elevar o equipamento acima da cabeça, acabou deixando cair e o atingindo na região do pescoço. Após o acidente, o homem ficou caído ao chão, gritando de dor.

Atleta de crossfit é atingido por barra com peso durante exercício no CE- Foto: Reprodução

A academia onde o acidente aconteceu, informou que nesta semana o jovem passará por uma cirurgia, mas não irá se pronunciar sobre o caso a pedido da família da vítima.

O estabelecimento divulgou uma nota de solidariedade ao aluno, que ficou ferido e precisou ser hospitalizado.

"A família do Box Colosso, em solidariedade ao aluno MCSX, vem, por meio desta nota, desejar força e pedir a todo os alunos, ex-alunos e amantes de Crossfit que orem pela saúde do nosso atleta que, infelizmente, sofreu um acidente. [...] ", diz a nota.

"A família Colosso está dando todo o apoio e fazendo de tudo que é possível para ajudá-lo, também estamos em oração pela recuperação dele."

O que é o crossfit

O crossfit é uma atividade de alta intensidade que envolve três modalidades: ginástica, levantamento de peso olímpico e exercícios aeróbicos.

Conforme o presidente da Comissão de Fitness do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5), Sérgio Franco, o crossfit, assim como outras atividades físicas, é seguro, desde que o praticante tenha orientação profissional correta.

"É importante que o praticante busque orientação profissional para que não ocorram erros na execução, que use uma sobrecarga correta. Existem fatalidades. A gente vê muito na internet pessoas querendo bater o peso, para se superar sozinha, sem nenhuma orientação, o que não é o recomendado", disse Sérgio Franco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES