Imagens mostram assassino próximo a advogado morto no Rio antes do crime

O advogado tinha saído de um pagode na Praça Tiradentes, onde esteve com amigos do escritório de advocacia para comemorar um aniversário.

Imagens mostram assassino próximo a advogado morto no Rio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro minutos antes de o advogado Victor Stephen Coelho Pereira, de 27 anos, ser brutalmente assassinado na estação do Saara, na última sexta-feira (22/07), câmaras de segurança registraram a imagem de ele caminhando ao lado do homem que o matou. Um vídeo  mostra Victor e o assassino andando na Rua da Constituição, às 23h53, no sentido Praça da República. O advogado tinha saído de um pagode na Praça Tiradentes, onde esteve com amigos do escritório de advocacia para comemorar um aniversário.

Além de agredi-lo, o criminoso ainda o golpeou com uma faca. O flagrante revela ainda que Victor tentou fugir de seu algoz, chegando a engatinhar pela estação, até cair no chão de vez, às 23h57. A ação durou cerca de 20 segundos. Uma testemunha contou que o rapaz implorou para que o homem parasse de bater nele. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) já recolheu vários vídeos, inclusive os que mostram vítima e agressor andando juntos no Centro.

Imagens mostram assassino próximo a advogado morto no Rio antes do crime

Numa das cenas, quando ambos estão caminhando pela Rua da Constituição, o homem aparece falando ao celular, enquanto o advogado dá uma ligeira parada para acender um cigarro. O primeiro também diminui o passo e espera Victor, para depois prosseguirem até a Praça Tiradentes, onde ocorreu o crime. A rua não estava tão vazia, apesar de haver pouca iluminação. Duas pessoas chegam a passar por ambos no sentido contrário.

A DHC já ouviu várias pessoas, inclusive duas testemunhas que viram o homem flagrado por câmeras matando o advogado. Uma delas é uma mulher que estava sentada na estação Saara aguardando o VLT. A testemunha só percebeu a presença dos dois no local, quando o agressor perseguia Victor. Ela chegou a se levantar do banco, ficando paralisada ao perceber que o rapaz sangrava após o ataque. Durante a fuga, o assassino chegou a tropeçar no trilho do VLT, pegando o rumo da Rua do Senhor dos Passos.

Ao sair correndo, o criminoso cruza com um segurança do Saara, no sentido contrário. Arisco, o assassino, se movimenta pelo canto, colado às lojas, para não ser flagrado pelas câmeras de segurança do comércio. Além de estar vestido de casaco e calça, ele usa boné. Em poucos minutos, o segurança retorna correndo, provavelmente, por ter visto que houve um homicídio na estação. Essa testemunha também foi ouvida pela Delegacia de Homicídios.

Os investigadores querem entender porque o homem acompanhou o advogado, depois que ele saiu do pagode. Segundo a polícia, a vítima teve a carteira e o celular roubados. As imagens mostram o assassino revistando os bolsos de Victor, depois de esfaqueá-lo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES