Imepi fiscaliza material escolar em papelarias no Piauí

Imepi fiscaliza material escolar em papelarias no Piauí

Imepi fiscaliza material escolar em papelarias no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fiscais do Instituto de Metrologia do Estado do Piau? (Imepi) coletaram amostras de material escolar nas papelarias de Teresina, sendo que esses produtos ser?o examinados no Laborat?rio de Pr?-Medidos do ?rg?o. Foi o que informou o diretor-t?cnico do Imepi, Hudson Cavalcante, acrescentando que a Opera??o Volta ?s Aulas prossegue no com?rcio local.

Ele disse que papel para c?pia, giz de cera, cole??o, cadernos e tintas foram coletados nas papelarias da cidade. Os pais de alunos que encontrarem irregularidades no material escolar ofertado nas papelarias devem acionar a fiscaliza??o do Imepi, atrav?s do n?mero 3229 1411.

A Opera??o Volta ?s Aulas ? realizada todos os anos, no per?odo em que a procura por material escolar ? maior no com?rcio. A orienta??o para realiza??o desse trabalho ? do Instituto Nacional de Metrologia, Normaliza??o e da Qualidade Industrial (Inmetro).

O objetivo ? evitar preju?zo no bolso do consumidor e regularizar o mercado do setor de material escolar. A id?ia ? que os pais de alunos s? devem pagar pelo material que levarem para casa.

Est?o sendo fiscalizados cadernos quanto ao tamanho e n?mero de folhas e papel para c?pia quanto ? quantidade. Na cola ? observada o volume. Canetas, l?pis e clipe s?o verificados quanto ? quantidade. Cole??o, giz de cera, borracha e uma s?rie de outros produtos s?o fiscalizados em rela??o ? quantidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES