Imepi fiscalizará balanças do Aeroporto de Teresina

A ação visa intensificar o controle de peso de bagagens

O Instituto de Metrologia do Piauí realizará, nesta quarta-feira (14), uma fiscalização especial nas balanças do Aeroporto de Teresina, para conferir se os passageiros não correm o risco de serem enganados na hora de colocar as malas nesses equipamentos.

A ação visa intensificar o controle de peso de bagagens e combater irregularidades que prejudiquem quem está embarcando. “O inmetro exige um regulamento técnico sobre essas balanças  e todas as pesagens. A partir do momento que as balanças recebem aquele selo com validade até 2018, estão com a regularidade metrológica garantida”, explica Maycon Danilo, diretor geral do Imepi.

Como as empresas passaram a cobrar como quiser pelas malas despachadas, tanto em voos nacionais quanto internacionais, todas as balanças do aeroporto serão fiscalizadas e as que forem reprovadas deverão passar por mecânicos credenciados para receberem os reparos. “Essas irregularidades vão levar as respectivas empresas a receber um auto de infração, com possibilidade de abertura de um processo administrativo que, certamente, vai culminar em multa, que pode chegar até R$ 1 milhão e 200 mil reais”, ressalta Danilo.

Mas o Imepi alerta que os próprios passageiros devem ficar atentos na hora do check-in, observando se o visor da balança  está zerado e também se o selo tem validade até 2018.

Image title


Fonte: Com informações da Ascom
logomarca do portal meionorte..com