Imepi orienta consumidores sobre compra de brinquedos

Imepi orienta consumidores sobre compra de brinquedos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de Metrologia do Estado do Piau? (Imepi) alerta os pais sobre os cuidados na hora de comprar brinquedos para as crian?as, com o objetivo de evitar problemas de seguran?a e sa?de. O diretor t?cnico do Imepi, Hudson Cavalcante, declarou que ? importante o consumidor saber que brinquedo tem certifica??o compuls?ria, obrigat?ria. Quem compra brinquedo precisa observar se no produto tem a marca de avalia??o da conformidade do Instituto Nacional de Metrologia, Normaliza??o e Qualidade Industrial (Inmetro).

Ao comprar brinquedo, o cliente deve considerar o indicativo de uso por faixa et?ria. Existem produtos indicados para crian?as de zero a tr?s anos. Esta indica??o deve ser levada a s?rio pelos pais para evitar que as crian?as engulam pequenas partes de brinquedos.

Ao observar se os produtos t?m a marca de avalia??o da conformidade do Inmetro, os pais n?o correm o risco de comprar brinquedos com tintas t?xicas que geram problemas de sa?de nas crian?as, principalmente c?ncer.

Neste per?odo do ano em que aumenta a demanda por brinquedos no com?rcio ? comum existirem produtos irregulares no mercado, da? a preocupa??o do Imepi em orientar os pais e tamb?m de realizar a opera??o de fiscaliza??o Dia da Crian?a. No momento, equipes de fiscais desse ?rg?o atuam nos munic?pios do Sul do Piau?, fazendo esse trabalho de fiscaliza??o, que j? foi realizado no Norte do Estado. Os comerciantes que forem flagrados vendendo produtos irregulares ser?o notificados e autuados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES