IMEPI promove fiscalização em lojas da zona sudeste de Teresina

O setor de qualidade do Instituto verificou estabelecimentos de material de construção e eletrodomésticos nesta sexta-feira (10)

IMEPI promove fiscalização em lojas da zona sudeste de Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes do setor de qualidade do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) realizaram uma fiscalização de rotina, nesta sexta-feira (10), em estabelecimentos do bairro Dirceu Arcoverde, localizado na zona sudeste de Teresina.

Participaram da ação a diretora geral do IMEPI, Patrícia Leal e os agentes de fiscalização do Instituto, Aquiles Neto e Nascimento Pereira. Ao todo, uma loja de eletrodomésticos e outra de material de construção foram inspecionadas e nenhuma irregularidade foi encontrada.

IMEPI promove fiscalização em lojas da zona sudeste de Teresina - Foto: Ascom

De acordo com Aquiles Neto, o procedimento de verificação é padrão e deve ser intensificado neste mês de fevereiro. “Hoje nós fiscalizamos lojas de departamento de eletroeletrônicos, utensílios domésticos e de cozinha. Também visitamos uma loja de material de construção ao lado com a intenção de fiscalizar a parte de eletrônicos e variáveis. Por exemplo: tomadas, extensões, entre outros materiais. Nos dois estabelecimentos não foram encontradas irregularidades e todos os produtos vistos possuem selo do instituto”, destaca o representante do setor de qualidade do IMEPI, Aquiles Neto. 

As fiscalizações de rotina devem continuar a partir de segunda-feira nos bairros de Teresina. A ideia é que os estabelecimentos possam ser inspecionados para que o consumidor não seja lesado na hora de comprar o produto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES