Imperatriz ganha mais 60 leitos com entrega de Hospital de Campanha

Imperatriz Entrega de Hospital de Campanha em Imperatriz amplia número de leitos para pacientes de Covid-19

Hospital de campanha em Imperatriz, MA | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Divulgação

A entrega do Hospital de Campanha de Imperatriz nesta terça-feira (9), localizado no Centro de Convenções, é resultado de uma parceria público/privada e conta com a participação do Governo do Estado, da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e da Suzano Papel e Celulose. São 60 leitos no hospital, sendo 10 deles para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital já entrou em funcionamento e vai reforçar o tratamento de pacientes, em um cenário extremamente delicado para a cidade.

O secretário de Estado da Infraestrutura e gestor do Comitê de Combate ao coronavírus na Região Tocantina, Clayton Noleto disse que o momento é de união de forças. “Estamos unindo forças para garantir o melhor atendimento ao paciente e também evitar que haja colapso no sistema de saúde”, afirmou.

Clayton Noleto também lembrou da importância das medidas preventivas, como uso de máscara e álcool gel. “Estamos trabalhando firmes para garantir as melhores condições de atendimento, mas, devido a velocidade de propagação do vírus, nada será suficiente se as pessoas não usarem máscara e álcool e não obedecerem as regras de distanciamento social”, alertou Noleto.

José dos Santos é aposentado e fala que o hospital é importante para dar suporte ao atendimento dos pacientes com coronavírus neste período tão difícil para a cidade de Imperatriz. “Essa pandemia não vai acabar daqui para ali, então esse Hospital de Campanha é importante para garantir o atendimento das pessoas. Tem que fazer esses hospitais para desafogar os outros”, afirmou.

Ações do Comitê

Além da montagem do Hospital de Campanha, o Governo do Estado já realizou outros investimentos na rede hospitalar para fortalecer o combate ao coronavírus em Imperatriz, como ampliação do número de leitos no Hospital Macrorregional Drª Rute Noleto, a entrega de materiais para reforçar a estrutura de saúde na cidade, alas exclusivas para pacientes com Covid-19 no Materno Infantil e auxílio com equipamentos no ambulatório que funcionou como centro de testagem, também no Centro de Convenções, reforçando as ações preventivas na cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES