Implantação de semáforos é reforçada em Fortaleza

Somente nos primeiros dois meses deste ano, foram instalados cinco semáforos em Fortaleza

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Autarquia Municipal de Tr?nsito, Servi?os P?blicos e de Cidadania (AMC), por meio do Controle de Tr?fego em ?rea de Fortaleza (CTAFor), pretende implantar, at? abril, mais seis sem?foros na cidade. Ser?o contemplados os seguintes locais: Avenida General Os?rio de Paiva, na altura da Igreja do Canindezinho (sem?foro para pedestres); tr?s equipamentos na rotat?ria da Aguanambi, no Bairro de F?tima; cruzamento da Frei Cirilo com Almeida Rego, em Messejana; e na Borges de Melo com Tertuliano Sales, no Vila Uni?o. O objetivo ? disciplinar o tr?fego e reduzir o risco de acidentes.

Somente nos primeiros dois meses deste ano, foram instalados cinco sem?foros em Fortaleza. Destaque para o sem?foro instalado no cruzamento da Avenida C com Jo?o Ara?jo Lima, no Conjunto Prefeito Jos? Walter, demanda da comunidade. Tamb?m foram instalados equipamentos ? Rogaciano Leite com Gontran Giffoni, no Luciano Cavalcante; Filomeno Gomes com S?o Paulo, em Jacarecanga; Expedicion?rios com Santa Quit?ria, no Montese; e ? Francisco S?, pr?ximo ? Rua Jo?o Salgado, no Monte Castelo (sem?foro para pedestres).

Em 2007, o CTAFor implantou 30 sem?foros em toda a cidade. Fortaleza possui, atualmente, 531 sem?foros, sendo 300 deles convencionais e 231 centralizados, ou seja, controlados em tempo real pelo CTAFor. Desse total, 49 s?o exclusivos para pedestres e 48 s?o sem?foros veiculares com est?gio para a passagem para pedestres.

Qualquer cidad?o de Fortaleza pode solicitar servi?os de sinaliza??o e implanta??o de sem?foros pessoalmente, na sede da AMC (Avenida Aguanambi, 90, bairro Jos? Bonif?cio). Ou ainda por meio do Programa AMC nos Bairros, que conta com um representante da Autarquia em cada uma das seis secretarias executivas regionais da cidade. As demandas s?o devidamente analisadas e respondidas pelos t?cnicos da AMC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES