Impressão da nova prova do Enem vai custar R$ 31,9 milhões

Esse planejamento é mantido em sigilo para evitar o comprometimento das operações

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A impressão da nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai custar R$ 31,9 milhões, segundo contrato assinado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) com a gráfica ?RR Donnelly Moore?, publicado na edição desta quarta-feira (14) do ?Diário Oficial da União?.

Além da impressão das provas, a gráfica será responsável pelo manuseio, embalagem, rotulagem e entrega dos cadernos de provas do Enem aos Correios.

Publicada à página 67 do caderno três do Diário Oficial, a contratação da nova gráfica não traz detalhes sobre possíveis procedimentos de segurança que terão de ser adotados pela empresa para evitar que um novo vazamento, como o ocorrido no dia 1º de outubro, volte a acontecer.

O Ministério da Educação, em parceria com a Polícia Federal, a Força Nacional de Segurança e os Correios, trabalha para elaborar uma nova estratégia de segurança para evitar outro boicote ao Enem. Esse planejamento é mantido em sigilo para evitar o comprometimento das operações.

A empresa foi contratada na modalidade de ?dispensa de licitação?. No contrato, o Inep afirma ter pesquisado no mercado uma relação de empresas que teriam capacidade para realizar a impressão da prova: ?O Inep pesquisou o mercado em busca de gráficas com a certificação necessária que pudesse executar integralmente o objeto?.

Assinam a publicação o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, e o coordenador de despesas do órgão, Claudio Francisco Souza de Salles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES