Ponte do Sesquicentenário será inagurada dia 30 de março com show de Elba Ramalho

A informação foi repassada agora a pouco pelo prefeito Sílvio Mendes.

Elba Ramalho em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Sílvio Mendes (PSDB) poderá fazer o anúncio de sua saída para disputar o Governo do Estado com a inauguração da ponte do Sesquicentenário. Com o retorno das obras, após a greve dos trabalhadores da construção civil, a Prefeitura de Teresina já tem uma data para a inauguração da obra. Será no dia 30 de março, com um grande show de Elba Ramalho, na ponte. A informação foi repassada agora a pouco pelo prefeito Sílvio Mendes.

De acordo com o gestor, as definições foram feitas na tarde de hoje. ?Esperamos poder contar com a presença do governador e do presidente Lula. O convite foi feito?, ressaltou Mendes, lembrando que a ponte está sendo construída com recursos oriundos do poder público federal, estadual e municipal que totalizam R$74 milhões.

O cenário atual das obras da ponte é de intensa movimentação. Após uma paralisação de 20 dias, trabalhadores intensificam o ritmo de trabalho para que a obra seja entregue no final do mês. ?Serão contratados mais funcionários para garantir a entrega dos trabalhos no prazo?, adiantou o superintendente da SDU/Centro Norte, Marco Antônio Ayres.

O prefeito já vinha manifestando tristeza com a possibilidade de não entregar a ponte no prazo que tinha sido planejado. No entanto, no início da semana, intermediou as negociações, juntamente com o deputado Cícero Magalhães (PT), com os operários que decidiram retomar as obras.

Nesse momento, estão sendo realizados os trabalhos de cobertura do mirante, finalização das estruturas para instalação dos elevadores panorâmicos e pavimentação dos acessos laterais à ponte, que ligam a Avenida Raul Lopes à Ponte e também do trecho da Avenida Rio Poti. A expectativa com a Ponte do Sesquicentenário é desafogar o trânsito da capital, já que a ponte terá seis pistas de rolamento. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES